sexta-feira, 30 de julho de 2010

Traidores...


"Todos aqueles que com as suas acções ponham em causa vidas de camaradas de combate, não só são traidores como cobardes."

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O vício do sexo...

"Quando tudo o que vem à rede, é peixe..."
Este é o nome da reportagem do Expresso sobre o vício do sexo e também a sua relação com os chats, messengers, etc:

Fez ontem 40 anos que morreu Salazar...

Aquele que foi sem dúvidas o homem mais polémico do século XX, em Portugal, morreu à 40 anos e dá pelo nome de: António de Oliveira Salazar.

Sendo uma figura tão polémica, ninguém lhe fica indiferente. Amado por uns, considerado até o maior português de sempre no concurso da RTP, e odiado por outros, que lhe atribuem as culpas de um Portugal ignorante, onde grande parte da população vivia na miséria e passava fome.

Opiniões à parte, 40 anos depois Salazar é ainda tema recorrente do Portugal contemporâneo e é ainda mais protagonista de muitas conversas de café e de rua, em momentos de crise como este que se vive em Portugal.

Salazar, o homem que liderou a ditadura mais longa da Europa, suscita sempre um debate muito aceso e nesse sentido, é interessante ler este artigo do jornal ionline, que diz que os seus "discípulos ainda andam por cá" e onde é facilmente possível perceber, pelo seu grande número de comentários, assim como pelo seu conteúdo, que o tema Salazar ainda fervilha na cabeça de muitos portugueses.

Fica então a sugestão de leitura.

Do meu ponto de vista, também não fico indiferente ao tema Salazar e se por um lado concordo e sublinho inteiramente muitas das críticas que lhe são atribuídas, por outro, sou da opinião de que Salazar tinha muitas características que fazem falta hoje em dia num chefe de estado em Portugal.
Para muitos, aqueles que em certos assuntos colocam as palas nos olhos (como os burros ou os cavalos), isto é um absurdo e dizer que Salazar tinha coisas positivas é praticamente uma demência.
Na minha opinião, esses que têm esse tipo de atitude perante a vida, fazem-no porque é mais fácil dessa forma. É politicamente correcto, é cómodo, fica bem e não se chateiam.
Quanto a mim essa atitude do "deixa andar", "não me interessa", "não quero saber", não nos vai levar a bom porto.

Afirmação preocupante...

"Estima-se que, dentro de um século, o planeta possa vir a atingir temperaturas mortais para o Homem."

Ler mais, aqui.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Piadas Secas #5


Para José Mourinho, não basta uma mulher pôr-se de 4. Tem de se pôr de 4-4-2. (Bruno Nogueira no Lado B)

O dia mais quente do ano?!!!

Hoje é claramente um dos dias mais quentes do ano... Que bafo!

E com este calor, é preciso ter atenção ao sol...

Previsão de Terramoto...

Encontrei o seguinte vídeo (data de Fev. de 2010), que fala sobre as previsões de um terramoto de forte intensidade, ao acaso no YouTube...
Cientistas asseguram que a catástrofe pode acontecer a qualquer momento:

Neste vídeo é possível ouvirem-se as opiniões e a análise de vários especialistas, entre os quais um professor, um engenheiro civil, e uma geofísica, que têm afirmações bastante preocupantes, tais como:
  • A grande Lisboa (de Santarém a Setúbal) e o litoral do Alentejo e do Algarve, são as zonas do país mais expostas a um terramoto destrutivo;
  • São previstos dezenas de milhares de mortos;
  • Se houvesse uma repetição do sismo do século XVIII prevêem-se um número de mortos entre 17.000 e 27.000;
  • Milhares de prédios deveriam ser reabilitados para resistir a terramotos;
  • Existem riscos acentuados em mais de 50% da cidade de Lisboa;
  • É possível reforçar vários edifícios com obras baratas e fáceis de executar;
Perante toda esta sequência de factos anteriormente descritos, temos outra afirmação preocupante:
  • Em 2008, a maioria socialista chumbou uma política anti-sísmica;

Portanto:
Estão localizadas as zonas de risco.
Sabe-se que a maioria das habitações estão mal preparadas.
Prevêem-se milhares de mortos.
É possível melhorar os edifícios com intervenções de baixo custo, de forma a minimizar os danos.
E... Não se faz nada?!!!

Numa palavra: Incompreensível!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Desabafo...

Piaçaba

Sabem o que é uma coisa nojenta?
É partilharem casa, e há um dos indivíduos que não sabe o que é um piaçaba...

Dêem largas à vossa imaginação para imaginarem as consequências desse desconhecimento... XD

Justiça, onde estás?!!!

Valentim e João Loureiro foram absolvidos no processo do apito dourado.

Portanto, mais do mesmo...

Mesmo depois das escutas, onde finalmente ficou provado como é manipulado (!) o futebol português, com os corruptos apanhados "com a boca na botija", em tribunal continua a ser complicado provar o que quer que seja.

No meio de tudo isto, só há uma conclusão a tirar: Ou Portugal é um país cheio de calúnias, ou então a justiça não funciona.
Ou melhor, não funciona para todos.
E se não funciona, está aqui mais um dos "cancros" de Portugal...

Carlos Cruz, Valentim Loureiro, João Loureiro, Pinto da Costa, Avelino Ferreira Torres, Paulo Pedroso, Jorge Ritto, Isaltino Morais... E muitos mais! Será que em todos estes cavalheiros, não há nenhum que seja culpado? É tudo calúnias para dar que fazer à comunicação social?

A mim o que me parece é que Portugal é um país onde o crime compensa. Mas cada um que tire as suas conclusões...

Muito à frente estavam já os Gatos Fedorentos sobre o caso do "Major"...


Mais vale rir...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Tour sem fair play

Ontem o ciclista espanhol Alberto Contador conquistou a camisola amarela, aproveitando-se de uma avaria na bicicleta do seu mais directo adversário, Andy Schleck. A corrente saltou-lhe quando, este atacou e conseguiu deixar para trás o espanhol, e ninguém da sua equipa estava lá para ajudá-lo.

Contador garante que não viu que o seu amigo e rival estava em dificuldades técnicas, apesar de ter passado por ele já parado. "Quando reparei, a corrida já ia lançada"

Sim, sim... Grande amigo!
Com amigos destes, ninguém precisa de inimigos.

No final, aquilo que ficará para a história será o vencedor da camisola amarela, mas neste caso, se for o Alberto Contador, vai ficar muito mal na fotografia.

Recordo-me dos grandes duelos entre Lance Armstrong e Jan Ullrich onde em situações semelhantes, a postura de ambos foi sempre bastante correcta.
Mudam-se os intervenientes, mudam-se os tempos e mudam-se os valores...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cavaco visita Angola...

"Acompanhado da maior delegação de empresários de sempre numa comitiva presidencial, Cavaco Silva chegou ontem à noite a Luanda para uma visita de cinco dias a Angola. Uma deslocação com um forte cariz económico mas também político, em que Portugal quer consolidar a atribuição a Angola do estatuto de "parceiro estratégico".

(...)Portugal é o país a que Angola mais compra e o quarto para onde Portugal mais vende. Há mais de dez mil empresas portuguesas que exportam ou têm investimentos no mercado angolano e desta visita espera-se "uma nova fase de relacionamento bilateral, com a valorização do investimento e facilitando a atribuição de vistos", uma questão que perturba as relações bilaterais, como disse recentemente o presidente da Aicep.
"

in Publico.pt

Depois de 500 anos em África, os angolanos são um povo irmão e por isso é com bons olhos que vejo a cada vez maior reaproximação entre angolanos e portugueses.
As relações entre os nossos países sofriam de grande desconfiança principalmente por parte dos angolanos, devido ao passado colonial e a consequente guerra.
Territórios ultramarinos portugueses, que foram muito mal resolvidos, diga-se de passagem. Mas isso é outra história...

Angola é talvez o segundo país africano mais rico, atrás da África do Sul, e está a ter um crescimento muito grande, sustentado por uma forte riqueza em recursos naturais. Em Angola, é necessária mão-de-obra qualificada nas mais diversas áreas, que lhes permita formar boas bases para criar uma boa estrutura e melhorar as condições de vida naquele país, tornando-o mais equilibrado, ao contrário daquilo que se passa hoje em dia, onde Luanda é a cidade mais cara do mundo, devido precisamente a essa desigualdade existente.
É por isso natural que, como aliás já tínhamos visto aqui, sejam muitos os portugueses a emigrar para Angola, assim como um forte investimento de várias empresas portuguesas ali, onde existe um interesse mútuo para tal.
É bom para Portugal e é bom para Angola.

Muito bem!

domingo, 18 de julho de 2010

Fui Roubado!!!

A prova do crime (é possível ver-se o sarcasmo: "OBRIGADO, VOLTE SEMPRE")

Hoje tive a infeliz ideia de ir ao Colombo com a intenção de imprimir um documento em formato .pdf.

Pedi-lhes então que me imprimissem esse documento de 91 páginas (para ser preciso), a preto e branco, com 4 páginas por folha (2 frente + 2 verso).

Isso acabou por totalizar 23 folhas.

Foi então que a funcionária vem com as 23 folhas imprimidas e com a conta. Uma módica quantia de 6,90€ (!), por 23 folhas, imagine-se...

Isto é um roubo autêntico!

Imaginemos que eu estava interessado em imprimir um livro de 800 páginas, ou algo do género?!!!

Para isso ia à livraria mais próxima...
Aliás, a título de comparação, diga-se que ontem comprei um livro com mais de 300 páginas por 3€.

Fui ROU-BA-DO!!!

É certo que eu poderia e deveria ter visto o preçário, embora ninguém está nunca à espera de ser assaltado...
Perguntei então à funcionária o porquê deste valor e ela disse que não vendem por folha. Fez o preço de 15 cêntimos por cada página, ou seja 30 cêntimos por folha (a preto e branco!).

Fica então aqui o alerta, para todos aqueles que um dia passem no Centro de Cópias Colombo com a intenção de imprimir qualquer coisa...

Chulos!!!

sábado, 17 de julho de 2010

Notícias sem conteúdo...

Reparem bem no conteúdo (ou na falta dele) desta notícia do JN. Sim, o Jornal Notícias pelos vistos agora também se dedica a este tipo de jornalismo sem conteúdo:

"Cristiano entrega papel a mulher misteriosa

Ontem, quinta-feira, por volta das 15.30 horas, a 300 metros de sua casa, em Vilamoura, Cristiano Ronaldo parou o seu carro e imediatamente a seguir um Audi TT fez o mesmo.

Dessa viatura, saiu, depois, uma mulher de calças de ganga e cabelo louro que se dirigiu ao carro do craque, se assomou à sua janela do co-piloto, e à qual o futebolista terá dado um papel, trazido na mão por esta.

A condução do Audi estava a ser assegurada por um sujeito desconhecido. Por fim, Ronaldo rumou à sua vivenda, onde está com o filho, e os outros seguiram o seu caminho.

Se se tratou de um mero autógrafo, ou de uma combinação relacionada com a compra de nova casa na zona Algarvia ou de outro contacto de natureza diferente, ficou por saber. Pois, Cristiano Ronaldo continua sem falar aos jornalistas.
"

in JN

Uma notícia deste tipo é do mais ridículo que pode haver.
Qual é a utilidade desta notícia para a pessoa que se desloca ao quiosque da esquina mais próxima, para comprar o JN, com a intenção de obter a sua dose de informação diária sobre a actualidade?!!!
Bem, menos mal que no meu caso, não gasto um tostão e vou lendo tudo online...

Quanto ao Cristiano, deixem o rapaz gozar os seus milhões de euros em paz, tal como qualquer um de nós gostaria de o fazer, caso os tivesse, claro.

E quanto aos paparazzi (essa profissão de parasita, ou como diria o prof. Carlos Queiroz: execrável), sigam antes o Sócrates, para ver se ele faz alguma coisa!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Eles querem abocanhar...

"(...) Porque em 2011 eles querem abocanhar! Eles querem abocanhar!"

Esta frase foi ontem dita no parlamento, penso que por uma deputada do partido "Os Verdes", referindo-se ao facto de estarmos já a entrar num período de campanha eleitoral.

Ao ouvir uma afirmação destas, fico estupefacto.
Mas isto é palavreado para usar-se num parlamento?

Seja quem for o destinatário do ataque desta senhora, não é este o tipo de linguagem esperado num lugar que deveria ser usado para debater sobre o estado da nação e lançarem-se propostas de resolução para os problemas graves que o nosso país atravessa.

Por vezes, os debates no parlamento mais parecem o Levanta-te e Ri do que algo construtivo para o país.

É triste mas é esta a gentalha que está a gerir Portugal e é por isso que precisamos mudar toda esta gente, por outros com mais educação, mais visão, mais categoria, mais competência e mais seriedade.
Por um Portugal melhor!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Medina Carreira fala sobre a situação actual do país...

A visão de Medina Carreira sobre a situação actual do país:


Esta conferência não foi dada este mês mas mantém a sua actualidade.

Há quem diga que este Senhor é um pessimista e outros que dizem que ele só sabe criticar.
Pessoalmente acho que ele tem uma visão realista e não pessimista. Aliás, a crise que se vive, confirma-o.
Quanto ao saber apenas criticar, admito que também gostaria de vê-lo passar à acção. Como li num dos comentários ao vídeo, "das duas uma: ou ficava tudo na mesma, ou levava uma volta de 180º".
Mas uma coisa é certa, Portugal precisa de grandes medidas e pessoas corajosas, com atitude.
Portugal não precisa de pessoas que estejam apenas no cargo por conveniência e por isso não tomam medidas sérias, pois colocam a sua posição em risco...

Carrega Medina!

Afinal surgiu primeiro a Galinha!


Quando alguém vos perguntar:
"O que é que surgiu primeiro?
O ovo, ou a galinha?"

Podem dar uma resposta fundamentada cientificamente, de que a Galinha surgiu primeiro do que o ovo!

Este enigma foi esclarecido por investigadores das universidades de Sheffield e Warwich, no Reino Unido.

"De acordo com os resultados obtidos, a galinha apareceu antes, na medida em que a formação da casca do ovo depende de uma proteína que só é encontrada nos ovários deste tipo de ave. Assim sendo, o ovo só pôde existir depois de ter surgido a primeira galinha.

A proteína em questão - ovocledidin-17 (OC-17) - actua como um catalisador para acelerar o desenvolvimento e cristalização da casca, cuja estrutura rígida é necessária para abrigar a gema e os seus fluidos de protecção, enquanto o pinto se desenvolve.

Segundo Colin Freeman, do Departamento de Engenharia Material da Universidade de Sheffield, "há muito tempo que se suspeita de que o ovo surgiu primeiro, mas agora há provas científicas de que a galinha foi sua precursora.""

in CienciaHoje.pt

Pessoalmente nem fazia ideia de que existiam uns "cientistas malucos" a tentar decifrar este enigma, mas fica então aqui o esclarecimento para todos nós que sempre tivemos essa dúvida.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Balas&Bolinhos - O último capítulo

Para todos aqueles que vibraram com o Balas&Bolinhos e pretendem o seu regresso, tenho o prazer de informá-los que o 3º e último filme da saga, está já a ser preparado!

No site oficial pode confirmar-se:

"(...) Assim, é com muito orgulho que anuncio a intenção de produzir o terceiro e último filme da saga “BALAS&BOLINHOS”.

Este filme é para ti, aquele que nunca esqueceu o Tone, Rato, Culatra e o Bino, ou para aquele que quase todas as semanas revisita os filmes ou ainda para aquele, que conhece todos as passagens de diálogo das personagens. Para todas estas pessoas que mantiveram “os Balas”, vivos e actuais e parte integrante do seu dia-a-dia, das suas vidas e que não perdiam a mais pequena oportunidade para se divertirem e dar a conhecer aos amigos e familiares, a quadrilha mais louca do cinema português.

Vamos fazer mais um filme. Voltamos já."

Para quem não conhece, pode ver muitas cenas no youtube, sobre os anteriores Balas&Bolinhos, como por exemplo a cena em que o Tone, após sair da prisão, vai cobrar o dinheiro que lhe devem:

domingo, 11 de julho de 2010

Mundial 2010

Terminou o Mundial 2010.
Embora Portugal já tenha sido afastado à algum tempo, não poderia deixar de fazer um comentário sobre este campeonato do mundo.

Espanha sagra-se campeã do mundo pela primeira vez na história dos mundiais.
Antes de mais, parece-me justo dizer que ganhou a melhor selecção do mundial. A Espanha, com a base do Barcelona, foi a selecção mais forte, onde Xavi foi o maestro de uma equipa com várias estrelas.
A Espanha teve sempre grande qualidade, com muita posse de bola, um futebol bonito e vistoso. Foi uma equipa muito confiante em todos os jogos, que jogou sempre para ganhar e mostrou sempre muita vontade e determinação para conseguir este feito histórico (lembre-se que a selecção espanhola é a actual campeã da Europa em título também).
Parabéns à Espanha, portanto.
Embora me custe, devo admitir que ganhou a Espanha e ganhou bem, apesar de no jogo contra a nossa selecção ter ficado com a ideia de que se arriscássemos mais, poderíamos ter ganho o jogo e hoje estarmos nós a festejar um feito histórico da selecção portuguesa. Selecção apelidada de, "Os Navegadores", mas aliás como já ouvi por aí, se eram navegadores, não foram muito corajosos, e mostraram muito medo em afastar-se da costa...

Este que foi o 1º mundial a ser disputado em África, na minha opinião foi muito fraquinho.
Não porque a organização não tenha estado bem. Aliás nesse aspecto fiquei surpreendido e muito, pela positiva.
Com excepção de algumas selecções, este mundial não teve grande fantasia. Muito longe da espectacularidade de outros campeonatos do mundo!
Selecções excessivamente calculistas, com vários jogos a darem grande sonolência, embalados ao som de umas vuvuzelas irritantes.
Ficou ainda marcado por várias decisões erradas por parte da arbitragem, continuando sem se saber o porquê de não se usarem as novas tecnologias.
Ou melhor, já se sabe...

Valeu Paul, o polvo que não falhou qualquer prognóstico e será uma das poucas coisas que ficarão na memória!

Espero por isso, que o estilo empolgante da selecção espanhola, ou da Argentina de Maradona faça escola. Caso contrário, o futuro do espectáculo que é o futebol começa a estar em risco.

Estafermo

Por vezes ouve-se aquela expressão: "És um estafermo!"
Cheguei a questionar-me sobre, afinal o que é um estafermo?!

A resposta pode ser encontrada no museu dos coches, próximo do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa:

Ou seja, muito basicamente se alguém vos chamar Estafermo, está a chamar-vos, em 1º lugar mouro e em 2º, estátua de treino, para arremessamento de lanças!
Estamos portanto perante um insulto bastante ofensivo... XD

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Educação...

Nas provas deste ano, os alunos do secundário tiveram piores notas a Português do que a matemática.
A média de português ficou em 10.1, abaixo da matemática que se situou nos 10.8.
Muito baixo, de facto.

A que se deve isto?
Falta de leitura dos jovens de hoje em dia?
Maus programas de ensino?
Terão influência nestes valores o excessivo uso de inglesismos, as sms e chats que os jovens usam com bastante frequência hoje em dia, ou não tem nada a ver?

No outro dia vi um programa onde alguém defendia que por exemplo a obra de Luís de Camões não deveria ser leccionada, dando-se aos alunos algo mais interessante e motivador, que lhes cative a atenção...
Isto é um absurdo! No meu entender, existem pessoas que nem deveriam ter mais o direito de antena, após uma afirmação destas.

Portanto, segundo este ponto de vista fabuloso, na disciplina de português, que visa efectivamente estudar a língua portuguesa, e que "por acaso" até é apelidada de "a língua de Camões", não deveria ser estudada a sua obra, "Os Lusíadas".

Isto vem então dar continuidade aquela atitude que foi a de baixarem os níveis de dificuldade dos exames nacionais de matemática, de modo a elevar as médias dos resultados dessa disciplina, e assim passar-se uma ideia de falso progresso na área da educação.

Sendo assim, a táctica é baixarem-se os níveis de dificuldade e assim elevarem-se as médias, tudo isto porque agora os meninos não gostam de Camões e acham que a matemática é muito difícil.

De facto, esta questão da educação precisa ser bem analisada.

A educação é uma área muito importante para o país e um pilar importantíssimo para sustentar o seu progresso e não se pode continuar a brincar com estas coisas.

A educação mostra sinais negativos?
Se a educação está mal, então analisem os seus verdadeiros problemas e rectifiquem-nos, se fazem favor. É para isso que foram eleitos e não para andarem pelo parlamento a fazerem figuras tristes (como por exemplo hoje).
Nós portugueses, agradecemos.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Paul the octopuss

Alguns alemães ficaram muito chateados quando Paul previu que a Espanha ia a final.
Tao chateados que até o ameaçaram de morte!!

Mas acho que ninguém ficou tão chateado como Adolf Hitler quando descobre que ia perder a guerra após mais uma previsão acertada de Paul. Ve aqui

Nao pude postar aqui o vídeo porque o embed estava desactivo, mas encontrei este com hitler a expressar o seu desagrado por causa das vuvuzelas.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Alemanha será o próximo vencedor do Mundial... (?)

Quem vencerá o Campeonato do Mundo de 2010?

Há quem acredite no polvo.
E há quem acredite em números.
Analisem os seguintes factos.
Recebi por email...

O Brasil ganhou o Campeonato do Mundo em 1994. Antes disso, a sua última conquista do título foi em 1970. Somando, 1970 + 1994 = 3 964.

A Argentina ganhou o Campeonato do Mundo em 1986. Antes, em 1978. Somando, 1978 + 1986 = 3 964.

Já a Alemanha ganhou o Campeonato do Mundo em 1990. Antes disso, foi em 1974. Somando 1990 + 1974 = 3 964.

O Brasil ganhou o Campeonato do Mundo de 2002 e também foi o vencedor do Campeonato do Mundo 1962. Conferindo: 1962 + 2002 = 3 964.

Seguindo essa lógica, o vencedor do Campeonato do Mundo de 2010 será o mesmo que em 1954. Somando: 1954 + 2010 = 3 964.

E o Campeonato do Mundo em 1954, foi ganho pela Alemanha.

Curioso, não é?
A ver vamos se este teorema se confirma, ou então se o polvo é mais fiável...

Portugal volta a ser um país de emigrantes...

"Angola é o mais recente El Dorado de emigração: só no ano passado, mais de 23 mil portugueses foram para lá viver. Espanha, Reino Unido e Suíça são outros dos destinos mais procurados. Nos últimos cinco anos, 350 mil viram-se obrigados a emigrar para fugir à crise.

Calcula-se que, entre 2005 e 2009, tenham saído cerca de 70 mil portugueses por ano, de acordo com Simões Bento, director do Observatório de Emigração."

in JN

Aquilo que se previa, confirmam-no agora as estatísticas: Portugal voltou a ser um país de emigrantes (sim, com 'e').
Com a crise económica global que se tem feito sentir nos últimos anos, são muitos os portugueses que procuram melhores condições de vida.
Entre as várias alternativas, observa-se um fenómeno interessante. Os portugueses estão novamente a apostar no continente Africano.
Angola é o país mais procurado dado o seu forte crescimento económico capaz de contrariar esta forte crise económica global.
Seja para Angola ou para outro país qualquer, emigração só pode significar uma coisa: Portugal está a regredir. Não estamos a caminhar no sentido correcto!

Portugal precisa de ideias novas. Inovadoras. Modernas. Visionárias. Criativas.
Vamos investir nas novas tecnologias, nas energias renováveis, no turismo...
Não basta criar o Magalhães e pensar que temos ali uma mina de Ouro! O Magalhães, assim como mais meios tecnológicos nas escolas, foram um bom princípio mas é muito pouco.
Pede-se às pessoas com capital que invistam com competência e dinamizem Portugal, criando emprego.
Os portugueses já provaram que são um povo trabalhador e se emigram é com o propósito de trabalhar.
Somos nós portugueses que temos de voltar a tornar Portugal viável!

Recentemente estive a ver aquele programa para eleição do maior português de sempre. Desde já recomendo a todos que o façam, pois é uma interessantíssima injecção de história de Portugal.
Ou melhor, estive a ver vários episódios onde apresentam os vários concorrentes (entre eles Vasco da Gama, Dom João II, Marquês de Pombal, Luís Vaz de Camões, etc), pois Portugal é uma nação com tradição de grandes individualidades com a capacidade de fazer a diferença.
Todos eles grandes portugueses (embora o meu preferido seja o mítico Dom Afonso Henriques, o homem que inventou um país chamado Portugal)!
Pareceu-me importante referir isto porque, no meu entender, aquilo de que Portugal precisa hoje em dia, é mesmo de um Grande Português! Um grande português ao nível dos seus antepassados...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Curiosidade: Governo francês e a sua intromissão com o mundo do futebol...

Domenech, o polémico seleccionador francês que vai ser substituído pelo mítico Laurent Blanc, foi ouvido por uma comissão parlamentar.

Tem sido visto com grande polémica a intromissão do governo francês no mundo do futebol da sua selecção, após os resultados obtidos e toda a polémica durante a participação dos "les bleus" neste campeonato do mundo.

E eu pergunto: É novidade para alguém de que os interesses políticos se intrometem no mundo do futebol?
Para mim não é novidade nenhuma, mais ainda quando estamos a falar de França.
Hoje em dia o futebol não é apenas um desporto.
Eu sei que para muitos inocentes, o futebol é apenas um jogo mas o futebol move muito dinheiro, existem muitos interesses envolvidos, e então quando falamos de selecções, mexe ainda no prestigio das nações. Nesse sentido, surgem as habituais "pressões" sobre os mais fracos... É a lei da selva urbana!

Eu sou pelo Paraguai! E vocês? XD


"A mais famosa adepta do Paraguai, Larissa Riquelme, revelou que irá despir-se à frente dos adeptos se a selecção sul-americana derrotar a Espanha e marcar presença nas meias-finais do Mundial. A modelo paraguaia está consciente das dificuldades que o Paraguai irá encontrar frente à Espanha e para mostrar o seu apoio incondicional está pronta para despir-se se seguirem rumo às meias-finais do Mundial." in a Bola