terça-feira, 17 de julho de 2012

UM inaugura «campus» no centro de Guimarães...

Mais uma notícia que considero excelente para a cidade.
No meu ponto de vista, a inauguração de um campus universitário no centro da cidade, irá dinamizar ainda mais o centro de Guimarães, trazendo jovens estudantes, e cursos de futuro como Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, assim como outros na área das artes.
Parece-me que Guimarães continua a dar passos certeiros rumo a um futuro risonho... Uma das raras excepções que vão contrariando a regra, que são o empobrecimento e resignação relativos à decadência que se tem vindo a registar no resto do país (a começar pelo governo em funções que até incentiva os cidadãos, especialmente os jovens que são o futuro do país, a emigrarem).

Charret no centro histórico de Guimarães... Parte II

No ano passado por esta altura tinha dado aqui no Ilimitado a sugestão de criação de um serviço de charretes que faria um percurso turístico pelo centro histórico da cidade-berço.

Esse serviço foi entretanto tornado em realidade.
Ver a notícia aqui.

É portanto com grande satisfação que vejo esse serviço disponibilizado aos turistas da nossa cidade, pois considero que ajudará a reforçar a marca Guimarães, enquanto cidade que respira história.
Além disso, contribuirá com certeza também para um incremento na satisfação de quem nos visita.