Depois da tentativa - para já falhada - de produzir um "laptop" de 100 dólares, eis que surge a Índia a tentar elevar a fasquia: desenvolver um portátil que terá um preço 6,4 euros.
Duas universidades indianas - o Instituto da Ciência e o Instituto Indiano de Tecnologia - formaram uma parceria para produzirem um computador portátil destinado a estudantes do ensino superior que será vendido por apenas 10 dólares, noticia a "PC World".
A iniciativa tem como objectivo elevar a qualidade do ensino superior na Índia, afirmou a ministra da Educação do país, D. Purandeswari. A governante não revelou no entanto quais serão as características técnicas do computador, nem se o preço será subsidiado pelo governo.
O governo indiano está também a trabalhar num dispositivo de baixo custo e consumo energético reduzido para massificar o acesso à Internet num país onde a taxa de penetração é particularmente baixa.
Curiosamente, esta notícia surge um dia depois de a analista Gartner ter publicado um relatório onde afirma que os portáteis de 100 dólares estão pelos menos a três anos de distância de se tornarem uma realidade.
in aeiou
PS: Por este andar daqui a pouco dá-se 1€ e ainda se trás um microondas de oferta... Venham eles! :D
Sem comentários:
Enviar um comentário