Às portas de um jogo que poderá vir a ser decisivo para a selecção portuguesa (?), heis que o professor Carlos Queiroz tira um coelho da cartola: Liedson!
Sobre o professor Carlos Queiroz, o "cérebro" da geração de ouro, por quem sempre tive grande respeito e admiração, quer pela sua maneira de estar no futebol, quer pela sua competência, quer pelo seu passado, por aquilo que já deu ao futebol português, apetece-me dizer que estou desiludido e não esperava tal decisão, ainda para mais vindo de quem vem. Como já li num outro blogue, isto é matar o futebol português. Ver a selecção portuguesa jogar, tem vindo a perder algum sabor e esta decisão piorou ainda mais as coisas... Fui daqueles que protestou contra as entradas do Deco e do Pepe, que chegaram a Portugal ainda novos, ou até mesmo do Scolari. Nesse sentido, relativamente a Liedson que já está numa fase final da carreira, está em Portugal à meia dúzia de anos e só representa a selecção portuguesa porque nunca teve oportunidade de o fazer pela selecção do seu país, considero que seja o abuso total! No meu entender, isto desvirtua completamente aquilo que é um desafio entre as selecções de dois países.
Mas atenção: O Liedson é um grande jogador! Aliás não me lembro de ver melhor avançado a actuar em Portugal na última decada... De facto pode resolver e ser uma peça muito importante. São coisas distintas.
Vejo contudo muitos portugueses, a dizerem que acham muito bem, pois noutros países há selecções que também o fazem, onde se podem ver brasileiros a jogar pela Polónia, ou pelo Japão, etc, etc... Mas para mim o erro de uns não pode ser desculpa para também os cometermos, até porque Portugal sempre foi e continua a ser a fonte de grandes craques futebolísticos.
Já começo a ter saudades da mítica selecção do tempo do Figo, Rui Costa, Fernando Couto, Sérgio Conceição... Enfim mudam-se os tempos e cada vez mais o futebol é um negócio, desde corrupção ao mais alto nível entre clubes, alargando-se agora aos interesses nas selecções...
Em todo o caso, que ganhe a equipa multinacional que representa esta nossa nação histórica, esperando-se no mínimo grande empenho por parte dos atletas escolhidos!
Força Portugal!
1 comentário:
Bem me custa mas tu de facto és uma lástima na língua mãe de um país que tanto queres defender dos vilões brasileiros.
Então "...Heis que o professor..."; "...está em Portugal à meia dúzia de anos..."
Muito mau para ser verdade.
Enviar um comentário