sábado, 18 de junho de 2011

Praia em Guimarães...

Guimarães, cidade histórica, milenar, berço de Portugal, Património Mundial, Capital Europeia da Cultura, mítica. É a cidade quase perfeita!
Falta praia.

Porque não criar uma praia artificial em Guimarães?
Se Mangualde tem praia, com água salgada, bares, concertos internacionais e até o homem das bolas de Berlim, porque é que Guimarães não há-de ter?

Queremos praia em Guimarães! :D

Ao dinheiro que têm andado a estourar com a Capital Europeia da Cultura, sem obra à vista, bem que podiam canalizar parte desses fundos para a praia do Berço.

7 comentários:

Jota disse...

Não pá! Estamos bem assim, a 20 min. do mar. Não vês que, caso essa tua aventura fosse tornada realidade, a povoa ia à falencia lol

Mr.Karvalhovsky disse...

Não é "aventura". Em Mangualde, localidade sem a envergadura de Guimarães, isso foi possível!

Quanto à Póvoa e aos poveiros, por mim já tinham ido à falência. Ou então aprendiam a moderar-se nos preços e em certas atitudes...

luis cirilo disse...

se calhar o problema não está na envergadura dos municipios. Nem dos municipes...

Anónimo disse...

Já temos a praia seca. Está é pouco divulgada.

Mr.Karvalhovsky disse...

Sim, caro Luis Cirilo, a culpa vem de cima.
Eu também sou da opinião de que embora Guimarães tenha conquistado coisas prestigiantes nos últimos anos (Cidade Património Mundial, ou a CEC 2012) e que tenha sido preservada a sua riqueza histórica, acho que evoluiu pouco como cidade.
No meu entender, Guimarães poderia e deveria ter crescido e desenvolvido muito mais. Preservando a riqueza histórica, mas ao mesmo tempo inovando, acompanhando o progresso. Aliás, o declínio da indústria de Guimarães e de todo o Norte, deve-se acima de tudo à incapacidade que houve em esta se actualizar e inovar de modo a fazer face às exigências contemporâneas.
Mas isso é outra história...

Mr.Karvalhovsky disse...

Praia seca? Não sei onde fica... Está mesmo pouco divulgada! eheh

Anónimo disse...

A praia seca fica em Prazins à margem do Rio Ave perto da captação de água à n/ Cidade.
Na rotunda de S.Joãao de Ponte, em vez de virar à esquerda, para Campelos, vira à direita em direcção a Souto;mais ou menos a 200 metros da rotunda vira à esquerda e segue a determinada altura por um caminho rural promovido a estrada.