sábado, 16 de agosto de 2008

Não tenhas medo, oh Toni!

Tony Carreira suspeito de plagiar mexicano!

Tony Carreira terá plagiado um cantor mexicano. O caso foi denunciado à Sociedade Portuguesa de Autores mas nenhuma acção foi desenvolvida porque os eventuais lesados ainda não apresentaram queixa. Ouça aqui a versão de Rudy Perez.


As referências aos alegados plágios respeitam a três temas assinados por Tony Carreira e Ricardo Landum : "Depois de ti (Mais Nada), "Ai Destino, Ai Destino e "Leva-me ao Céu". O caso mais flagrante respeitará precisamente ao primeiro tema citado, datado de 1999, que será muito semelhante a "Después de Ti Quê?" popularizado pelo mexicano Rudy Perez.

Contactado sobre o assunto o artista, que é um dos mais populares em Portugal, optou por não comentar mas foi acrescentando que "é evidente que o sucesso provoca este tipo de coisas e eu tenho de me habituar e estou preparado para isso".

O cantor manifestou também disponibilidade para falar com a SPA se a isso for chamado. "A SPA tem o meu contacto, sempre que quiser falar comigo pode falar e eu falarei com a SPA", acrescentou.

in Jornal de Notícias

Sem comentários: