sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Slumdog Milionaire... Recomendo!


Eleito o filme do ano, Slumdog Milionaire transporta-nos para aquilo que é para muitos milhões de indianos a verdadeira Índia. A pobreza degradante dos bairros de lata que invadem Mumbai - Bombaim. Milhares de crianças das favelas de Mumbai que vivem e pedem nas ruas.
Jamal Malik, um órfão de 18 anos oriundo de um bairro de lata de Bombaim, é o personagem que nos transporta para esta realidade e que ao mesmo tempo transmite uma réstia de esperança a toda essa gente. Pergunta a pergunta, ele vai respondendo acertadamente, com base nas duras vivências do passado a que estas o transportam, ganhando assim os espantosos vinte milhões de rupias da versão indiana do concurso QUEM QUER SER MILIONÁRIO? Um filme de Danny Boyle, com Anil Kapoor, Dev Patel, Saurabh Shukla, entre outros.

PS: Aceita-se revisão ortográfica.

5 comentários:

Kokas disse...

Antes de ver o filme, tinha já lido o livro do "Quem quer ser Bilionário?". Livro esse que recomendo, você vai querer ler e ler, já o filme nem por isso, desiludiu me um pouco, muito americanizado...

Mr.Karvalhovsky disse...

Isso foi porque leste o livro. Geralmente, quando se lê um livro e depois se vê o filme, fica-se desiludido... Normal.
Eu por acaso gostei e daí a sugestão. Mas também te digo desde já, que não foi por mero acaso, que foi eleito o melhor filme...

Anónimo disse...

Bom filme e também recomendo, mas nem nos 10 melhores de 2008 entra. O óscar para melhor filme foi apenas uma decisão política (económica) que até se compreende (américa/india). Mas os óscares são mesmo isso... comércio (€)

Mr.Karvalhovsky disse...

Hmmm... Admito que sim. Mas quais seriam os 10 melhores de 2008? Fica aqui o desafio... :P

bilh0 disse...

lol Pah vi o filme, achei bonito mas não o considero um filme digno de oscar para melhor filme... Enfim mas o filme é porreiro..
PS quanto à correcçao ortografica eu ofereço-me! lol