quinta-feira, 23 de abril de 2009

Primeiro cão transgénico muda de cor com a luz

"Chama-se Ruppy e produz uma proteína fluorescente que fica vermelha quando exposta à luz ultravioleta.

Uma cadela clonada da raça Beagle com dez dias de vida foi apresentada por uma equipa de cientistas da Universidade Nacional de Seul, na Coreia do Sul, como o primeiro cão transgénico do mundo .

A equipa liderada por Byeong-Chun Lee deu-lhe o nome de Ruppy (abreviatura de Ruby Puppy, Filhote Rubi) e conseguiu criar cinco cães através da clonagem de fibroblastos (células constituintes do tecido nervoso) produzidos por anémonas do mar que têm um gene fluorescente vermelho."

Absolutamente fantástico, aquilo que a ciência já consegue fazer! Olha um cão pirilampo, ou camaleão, ou o que quer que tenha sido criado! Não lembra a ninguém... Tinha que surgir através de um chinoca!

O Obama é que não deve ter gostado muito da ideia.... É que se um dia a clonagem passar a ser aceite em humanos e começarem a surgir gajos que mudem de cor, ele correrá o risco de perder muita da sua fama deixando de ser cool, pois na América não tardará a surjir o primeiro Presidente que muda de côr...
Até parece que já estou a ver na imprensa mundial: "Depois de Obama, o primeiro negro a ser presidente dos EUA, surje o primeiro presidente que muda de côr!"
Sim porque na América, onde as pessoas demonstram ter uma cultura, digamos... Fora do comum em relação ao resto do mundo, tudo é possível e um gajo que muda de côr, poderá muito bem vir a ser a solução para todos os seus problemas...

PS: Tradução de chinoca no dialecto Karvalhovsky: Chinoca é um gajo com os olhos em bico.

Sem comentários: