quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Greve Geral...

Em dia de greve geral, à qual as pessoas aderiram em massa, meio Portugal parou!

Por um lado, é um sinal evidente do descontentamento do povo Português, que mostra um cartão vermelho ao actual governo.
Por outro, Portugal precisa de produzir e uma greve a este nível vai em sentido contrário a esse propósito...

Ainda assim, concordo que o povo português deva manifestar-se, deva insurgir-se contra as injustiças e corrupção existentes no nosso país. Afinal, já diz o ditado popular: "Quem não se sente não é filho de boa gente"!
...E os portugueses são boa gente!

Por isso, espero que este dia de protesto valha a pena e que as pessoas responsáveis metam a mão na consciência (embora não acredite em histórias da carochinha)...

2 comentários:

Jota disse...

Discordo. A adesão à greve não foi assim tão grande como alguns meios afirmaram. Greve, essa, feita na sua maioria por funcionários públicos, ou seja, quem melhor está e que em nada veio beneficiar o país. Efeitos positivos não tem pois o governo nada vai alterar. A UE não deixa. É esta a realidade. As "força das greves" é insignificante para o "sistema" em que vivemos.
Há que trabalhar e deixar de gastar o que não se tem.
Abraço

Mr.Karvalhovsky disse...

Em GMR pelos vistos não se notou muito, mas é já vista como "a maior greve de sempre, em Portugal".

Se é positiva ou não, como disse no post isso é discutível, pois se por um lado o país para e não se produz nada, por outro os portugueses podem e devem manifestar o seu desagrado com aquilo que se vai passando por cá.

Há que lutar pelos nossos direitos!