segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Magnetismo, a Energia do Futuro

A ciencia está sempre em constante evolução, permitindo à raça humana evoluir também.
A busca de novas tecnologias, é na actualidade uma luta que o homem tem travado com muito afinco e persistência no sentido de atingir esse objectivo. Essa luta tem sido complicada pois para além de todos os esforços necessários no que à investigação diz respeito, neste mundo tudo é um negócio e por isso há sempre muitos interesses económicos em jogo, facto que neste sector, como é sabido aliás, tem abrandado o seu ritmo de crescimento.

Magnetismo é o ramo da Ciência que estuda os materiais magnéticos, ou seja, que estuda materiais capazes de atrair ou repelir outros. Um sistema que permite gerar energia mecânica através desta tecnologia, está actualmente já em testes muito avançados no Japão, como poderão verificar no vídeo em baixo, e poderá vir a revolucionar o mercado no futuro, tendo como principais trunfos o facto de ser não poluente, não ruidosa e não necessita de energia eléctrica, ou seja à Borlix!

Fantástico não é?! Pois, falta agora é saber se os poderosos e magnatas do mundo petrolífero irão permitir que essa, assim como outras formas de energia já AQUI faladas sejam exploradas...

Sem comentários: