quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

VSC assaltado no Berço...

(O protagonista!)

Mais um jogo contra o Benfica e mais uma derrota. É impressionante! Arrisco-me a dizer que o Benfica pode vir jogar a Guimarães com a sua equipa de juvenis, em baixo de forma, desfalcada, a seguir a 10 derrotas, que ganha o jogo! Sorte, azelhice nossa, roubalheira, enfim acontece sempre alguma coisa que nos impede de vencer.
Quanto ao jogo, o Vitória não entrou bem, mas logo a seguir ao golo do Benfica reagiu impondo-se territorialmente sobre o adversário, ainda que pouco consequente...
Enfim, o que fica para a história, é mais uma derrota por parte do vitória contra o Benfica, num jogo em que mais uma vez fiquei com a sensação de que, apesar da derrota, o Vitória está a crescer, não se podendo apontar falta de empenho aos jogadores, mas apenas falta de qualidade... Dada a não chegada dos tão prometidos reforços, que a direcção prometeu, mas que teima em não cumprir a promessa, não podemos exigir muito mais a estes jogadores, pois não sabem mais e é o que temos!

Para finalizar, gostaria só de expor algumas afirmações que fui observando um pouco por toda a blogosfera vitoriana, onde é bem patente a indignação contra uma arbitragem manhosa e tendenciosa para o lado encarnado:


VitoriaSempre:
"...houve ainda direito a mais um roubo ao nosso clube. Marquinho foi claramente empurrado dentro da área benfiquista, mas Olegário Benquerença, a meia dúzia de metros do local, não assinalou aquilo que viu."

VozDoBerço: "...Benquerença chegou a internacional porque provavelmente não tem estofo, não é honesto e deve fazer favores a muita gente..."

GMRTV: "...O Vitória voltou a perder com os encarnados e, desta vez, contou com a colaboração de Olegário Benquerença, que não assinalou uma grande penalidade polémica."

Vimaranes: "...esta derrota teve a mão de Benquerença. Ao não ver a grande penalidade cometida por Maxi Pereira sobre Marquinho (que as imagens comprovam), quando o marcador apontava 0-1, falseou e influenciou claramente o resultado. "

VitoriaGrande: "...Quando estavam decorridos cerca de vinte minutos de jogo Olegário Benquerença começou a defender os coitadinhos que vinham em crise e fez vista grossa ao primeiro penalty. Maxi Pereira cortou um dos muitos cruzamentos para a área do Benfica com a mão e nada foi assinalado. Uma questão de critérios, daqueles que não se aplica ao Vitória...."

ForçaBranca: "...erro escandaloso! Uma vez mais, também já é tradição, o Sr.Olegário fez vista grossa a uma penalidade que iria favorecer o Vitória. Com o marcador ainda em 0-1, Maxi empurra descaradamente o EGOÍSTA Marquinho. O Sr. do apito mesmo em cima do lance decidiu nada assinalar. Palhaçada dizem os sócios, já a direcção opta pelo silêncio..."

deGuimarães: "Este senhor só é bom nas artimanhas, pequenas faltas ali, uns cartõezinhos acolá, umas mãozinhas, uns penaltyzitos, etc... por causa desta besta estamos fartos de ser roubados e esta noite não foi diferente..."

DepoisFalamos
: "...não é competente,não é isento,não é sério.
Como é que um "artista" destes chega a árbitro internacional só não é um mistério digno de solução policial porque estamos no futebol português...."

AfonsoHenriques: "O amigo Olegário..."

Vitoria1922/Declarações de Cajuda: "...há um penalti que fica por marcar e que faria o 1-1...."

Black and White: "...este jogo fica marcado e manchado pelo árbitro da partida por este não ter assinalado duas grandes penalidades a favor do Vitória. O Benfica continua a ser um clube protegido sempre que joga em Guimarães. O Benfica continua a levar de vencida o Vitória e o público que se desloca ao estádio, muito por mérito das arbitragens...."

2 comentários:

Anónimo disse...

sem tempo para escrever no blog, mas aqui fica a minha...

olegário fodeu o vitória...
penalty escandaloso...

saudaçoes ilimitadas e vitorianas

Mr.Karvalhovsky disse...

Fica registado o seu desagrado, caro Fanatic. Sem rodeios, todos os vitorianos parecem partilhar da mesma opinião, dada a clarividência das imagens. No estádio fiquei incrédulo com a não punição de grande penalidade (centremo-nos apenas neste caso, entre vários, ainda que mais pequenos). Mais incrédulo fiquei quando vi as imagens na TV e o árbitro estava perto do lance... Inexplicável! Ou talvez não...

Mas como foi com o Vitória, parece que nada se passou... Sendo incrível a passividade da imprensa nacional no seu todo. É abismal a diferença de tratamento entre os clubes, por parte de toda esta sociedade portuguesa, que é hipócrita!

Começa a ser revoltante pagar para ir ver estas autênticas palhaçadas, ainda para mais nestes tempos de crise...

Mas o futebol é apenas mais entre os muitos circos que se vêm um pouco por toda a nossa sociedade...

BOIS DO CRL!!!