sexta-feira, 25 de junho de 2010

Empate sem sabor!!

Num jogo morno e com poucas ocasioes de golo, Portugal conseguiu um empate sem sabor perante um Brasil sem ideias face a uma muito bem organizada defesa de Portugal.

O onze inicial de Portugal surprendeu-me principalmente pela ausencia de Hugo Almeida. Apos o bom jogo feito pelo ponta lanca contra a Coreia penso que merecia a confianca de Queiroz. Compreendo a entrada de Duda para o onze, pois era preciso acautelar as subidas de Maicon, que para mim e o melhor lateral direito da actualidade.

O jogo foi algo duro na primeira parte, Felipe Melo esteve em campo para destribuir porrada. Portugal jogou a defesa apostando no contra-ataque.

Na segunda parte aparecemos mais fortes e criamos perigo, gostei da entrada de Simao pois entrou bem no jogo. Podiamos talvez ter arriscado mais para conseguir a vitoria.

No geral a exibicao nao foi ma, a atitude estava la mas mais uma vez penso que faltou ambicao ao Queroz. Ora vejamos com 9 golos de vantagem em relacao a Costa do Marfim, penso que Portugal poderia ter apostado mais no ataque, sobretudo nos ultimos 15-20 minutos e tentar conseguir a vitoria que lhe daria a primeira posicao no grupo. Essa primeira posicao penso que seria importante visto que nos evitaria o confronto com grandes seleccoes como a Alemanha, Inglaterra ou Argentina, e sobretudo evitariamos a Espanha (muito provavelmente ganhara o jogo de hoje e o grupo).

Ronaldo eleito novamente o homem do jogo... Bem acho que a FIFA devia desistir deste modelo para a eleicao dos melhores jogadores. Parece que o pessoal so escolhe o gajo pelas pernas e pelo gel! Enfim, para mim Coentrao seria uma boa escolha ou o Lucio que tambem fez um bom jogo.

A finalizar um realce a excelente defesa de Portugal que ainda nao sofreu golos. Realmente Portugal tem apresentado uma consistencia defensiva assinalavel, com Fabio Coentrao em grande forma. Sera que finalmente encontramos um bom lateral esquerdo?

Para os oitavos gostava de nao apanhar a Espanha, por razoes obvias! Mas quem quer ser campeao nao pode escolher adversarios, quem vier morre!

FORCA PORTUGAL!

1 comentário:

Mr.Karvalhovsky disse...

Parece-me uma boa leitura do jogo.
Muito bem.
De facto Portugal podia e deveria ter feito mais para ganhar o jogo, principalmente nos últimos 20 minutos.
O Coentrão é o motor da equipa neste momento. Sem dúvidas o jogador em maior destaque na selecção, até ao momento.
Isto dentro de um colectivo que tem sido muito coeso também. Há que dizê-lo.