sexta-feira, 10 de outubro de 2008

1 Minuto #9

Como sabem, o Parkour está na moda e anda por aí muito boa gente a saltar de varanda em varanda, a treinar a fugir à polícia, etc.
Mas o que é o Parkour perguntam vocês?
O Parkour, é um pouco difícil de descrever-se. Sabe-se que surgiu em França e basicamente é uma actividade de forte componente física mas também mental, em que um indivíduo treina e aprefeiçoa algumas técnicas para mover-se de um ponto para outro de uma maneira mais rápida e eficiente, recorrendo para isso apenas ao corpo humano como recurso, explorando todas as nossas capacidades.
Esta actividade foi criada com o intuíto de ajudar alguém a superar obstáculos que poderão ser qualquer coisa que lhes aparece à frente — desde ramos de árvores e pedras, até grades e paredes, podendo assim, ser praticado em ambientes urbanos e rurais.
Os homens que praticam parkour são conhecidos como traceurs e as mulheres como traceuses.

Agora, para ti que já és ou pretendes vir a ser um praticante desta arte/desporto/actividade física (como lhe queiram chamar) e queres aprender como se fazem as coisas à profissional, o Ilimitado que não quer que ninguém se aleije, apresenta-te um tutorial fantástico para iniciantes:

As outras versões desta rúbrica fantástica (para quem ainda não viu), podem ser vistas AQUI!!!

Sem comentários: