quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Fizeram um Jogo... Ridículo!!!


Acabo de ver o jogo da selecção para a qualificação para o campeonato do Mundo e como potuguês sinto-me revoltado ao ver determinadas figuras. Muito vedetismo e pouco empenho é tudo aquilo que tenho visto nos últimos tempos! Falta alguém com capacidade de liderança, que dê um um murro na mesa...! Quando digo isto refiro-me às pessoas ligadas à FPF, equipa técnica e jogadores. Todos têm a sua responsabilidade!
A ideia que alguns passam, é que representar a selecção é um favor que fazem. Mentalidades de merda é o que é! Não são apenas os jogos das fases finais que são importantes! Acordem prá vida!
Não quero entrar em polémicas e atribuir culpas a este ou aquele, mas a verdade é que naquele balneário faltam Jorge Costas, Fernando Coutos, etc.
Neste momento, as contas para o apuramento começam a complicar-se em demasia e apesar da Albania ter sido um adversário bastante complicado pelo estilo de jogo que apresentou, este resultado é imperdoável, nojento, vergonhoso, lamentável... Ridículo!!!
A jogar com 10 jogadores durante quase 1 Hora, em Portugal, contra uma selecção portuguesa recheada de estrelas, a Albania com uma equipa "desconhecida", apresentou muita raça, querer e orgulho pela camisola que representa o seu país, com todos os seus jogadores a espelharem essas características. À maioria dos jogadores portugueses faltaram todos esses atributos apresentados pelos albaneses: Foram... Ridículos!!!
Começo a ficar apreensivo com o futura da qualificação e caso a atitude das vedetinhas se mantenha inalerada, já temo o pior.
No meio de tudo isto, tenho é pena do Professor Carlos Queiroz, que é um grande profissional que admiro e depois de ter desistido de um cargo de alto prestígio para ser o seleccionador português, vê-se numa situação muito apertada e se der para o torto manchará a sua carreira que, feita de altos e baixos, é certo, tem o seu prestígio. Não querendo com isto, excluir as culpas ao seleccionador que tem obrigação de ter um pulso mais forte para "domar" as estrelas da companhia.
O Futuro dirá! Certo é que teremos de voltar a pegar na calculadora e fazer os habituais cálculos de apuramento.
Como tudo na vida, isto também tem o seu lado positivo e como tal espera-se que os jogadores estejam finalmente alertados e que vão ganhar à Dinamarca, à Albania e também a Suécia em casa, sem esquecer os jogos com a Hungria, sem, portanto, mais deslizes no que respeita às equipas de menos nomeada! É o mínimo que podem fazer também...

Já agora, uma nota para o apoio do público que assistiu ao jogo na pedreira em "Marrocos": De 0 a 10, nota 1!!!

Sem comentários: