quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Claques #11

A edição número 11 das Claques, será um pouco diferente do habitual já que não irá ser apresentado nada relativo a uma claque de um clube, nem a nenhuma claque em concreto, mas sim uma referência aos adeptos ingleses que por norma acompanham a sua selecção para todo lado, tendo então a equipa de Sua Majestade, um apoio massivo para onde quer que vá.
É certo que a qualidade de vida, em Inglaterra ajuda a isso, no entanto não deixam de ser uma referência, até porque há muitos outros países onde a qualidade de vida é muito boa e não se verifica o mesmo fenómeno. Sempre com muitas bandeiras, muita cerveja e cânticos, os adeptos ingleses deixam a sua marca por onde quer que passam. É verdade que muitas vezes, não deixam boas recordações até porque as quantidades industriais de cerveja que são ingeridas em média por cada adepto, fazem o seu efeito, ajudando ao hooliganismo característica principal que lhes é apontada. Como são sempre muitos, é complicado controlá-los.

Vamos então ver alguns vídeos:

A entoarem a mítica Vindaloo, durante o Euro 2004 realizado em Portugal:


Como é sabido, os ingleses gostam de provocar esperando a mínima resposta do adversário para iniciar a confusão, aproveitando o facto de estarem sempre em grande número. Neste caso, em plena Alemanha durante o Mundial, a provocarem o povo alemão com a já habitual 10 German Bombers, com clara alusão à 2ª Guerra Mundial, durante os confrontos com a Alemanha Nazi, onde a aviação alemã perdeu bastantes Bombardeiros, atingidos pelos ingleses:



Bem ou mal, os vibrantes adeptos ingleses vão sempre para todo o lado, dando grande apoio à selecção alterando a normalidade do dia-a-dia das localidades por onde passam...


(Chamada de atenção para o panças que aparece da esquerda... Muito Louco! kakaka)


As outras versões desta rúbrica fantástica (para quem ainda não viu), podem ser vistas AQUI!!!

Sem comentários: