domingo, 14 de dezembro de 2008

Faixa dos WA Roubada...

No mundo "Ultra" nacional não se fala de outra coisa senão do roubo da faxa principal dos WA no próprio estádio, por parte da MV do Leixões. Como se sabe, tal feito teve grande impacto pois muitos são aqueles que sempre o quiseram fazer. Até aqui, muito bem, seria uma grande proeza de grande respeito caso tivesse sido alcançada de uma forma honrada, mas o que se passou foi realmente desprezível, sem honra nenhuma mesmo, facto que provocou uma enorme revolta aqui na cidade-berço, em geral.
O que se passou, foi que um dos membros da segurança privada paga por nós vitorianos, aproveitando o facto de já ninguém estar no estádio e da faxa dos WA ter ficado, como sempre pendurada lá dentro, roubou literalmente a faxa e posteriormente deu ou vendeu aos meninos da MV.
Mas o que é isto? Em termos de mundo ultra é uma vergonha, não para os WA, mas para os MV que não tiveram coragem de faze-lo e encomendaram-no cobardemente a um segurança, não menos covarde, diga-se, para efectuar o roubo sem ninguém por perto. É certo que agora pode especular-se que os WA deveriam ter levado a faxa com eles, mas nunca ninguém pensou que dentro de nossa própria casa pudessem haver ratos, pagos por nós(!), a pensarem em tal mesquinhice. Uma VERGONHA!
Posto isto, que de honrado não tem nada, que de vergonhoso e ridículo tem muito, os meninos da MV, foram gabar-se para a Net e para a sua terra de tal feito e qual não foi o meu espanto que por muitos é visto com contentamento. Rivalidades à parte, uma coisa que tem de existir sempre é dignidade. Mas isto são valores muito à frente para essa gente, está visto...
Agora Guimarães em peso está a espumar-se de raiva e ódio e alguém vai pagar e não vai ser pouco, uma guerra que os peixeiros não podem ganhar abriu, temendo eu que sejam pessoas que não têm nada a ver com o assunto sofram as consequências. Apercebendo-se do erro que cometeram e mostrando mais uma vez a sua cobardia, muitos são os ecos que por aqui se ouvem do pedido de ajuda aos seus aliados nesta guerra que sabem que não podem vencer. Panterinhas, Marroquinos, Briosos, isto não é com vós mas a decisão é vossa... Ao compactuarem com o que aconteceu, não mostram menos falta de mentalidade.
Eu, assim como muita gente mesmo(!), que não faz parte de qualquer claque, ficou muito revoltada com tal abuso, ainda por cima no estádio do Rei e por uma estupidez, uma tragédia poderá vir a acontecer. Alguém tem e vai pagar!

Relativamente ao Vitória, a nossa direcção terá obrigatoriamente que impor-se, tomar alguma decisão, encontrar responsáveis. A confirmar-se que foram membros da segurança privada, a direcção terá que ter uma posição firme. De imediato apresentar uma queixa crime contra esses indivíduos, exigindo-se também a rescisão de contracto imediata(!) com a mesma empresa. Como já alguém disse, ou eles ou nós! O Vitória é nosso...!

Força Vitória!!!

Sem comentários: