segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Festas Nicolinas...?! Só em Guimarães!

Mais um ano e a tradição ainda é o que era. Depois da jantarada com os amigos, onde o espadal reinou a acompanhar os rojões, apesar da inverneira que se tem feito sentir, não impediu que numa das noites mais esperadas do ano, milhares de pessoas inundassem uma vez mais, as ruas de Guimarães, numa noite com muita diversão, barulho, intoxicações alcoólicas, pelo menos uma montra partida e várias agressões, sendo que este ano houve very-lights à mistura (diz a GMRTV). Pinheiro sem sangue nos bombos, também não era Pinheiro e no dia seguinte a minha mão direita era, conforme podem comprovar pela foto, roxa e o dobro da esquerda. Durante o cortejo, cantou-se ainda "Aconteça o que acontecer, sou do Vitória Até Morrer...!"...Lindo!
Foi portanto uma noite para mais tarde recordar, onde uma vez mais a tradição foi cumprida, com o Pinheiro a ser enterrado no campo da feira dando início às festas Nicolinas, que realmente faz a noite de 29 de Novembro em Guimarães, única...

Decidi colocar aqui este vídeo que vi no Youtube onde pode comprovar-se, que mais uma vez foram muitos os milhares que fizeram questão de marcar presença:

Sem comentários: