segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Vietname Campeão do Sudeste Asiático..

O Vietname, treinado pelo português Henrique Calisto sagrou-se campeão do sudeste Asiático. Depois da vitória por 2-1 fora de casa, contra a Tailândia, só precisava do empate que conseguiu em casa nos últimos segundos de jogo. O momento ficará para a história, já que foi o primeiro título do Vietname - Uma espécie de Campeonato Europeu, salvo as devidas distâncias, obviamente. Vale a pena ver o resumo do jogo e o momento do golo, altura de grande ambiente, a fazer-se notar o enorme entusiasmo que vinha sendo visível nos últimos dias nas ruas, um pouco por todo o país.

Durante o seguinte vídeo, pode ver o resumo do vídeo que relata os melhores momentos da 2ª mão da final, onde quem for fluente em vietnamita, poderá garantidamente (!) comprovar o quanto o nosso compatriota Mr. Calisto é venerado por aquelas bandas, através dos comentários dos relatadores. Praticamente o José Mourinho do Vietname, para terem uma noção...! XD

No vídeo seguinte, é a loucura um pouco por todo o país. Até as panelas saíram à rua para comemorar este feito memorável, onde Henrique Calisto, esse grande embaixador português em terras vietnamitas, contribuiu decisivamente para o feito e é, por isso mesmo, actualmente herói nacional, daquele país:

PS: Parabéns ao Henrique Calisto e saudações ao Vietname, essa grande potência futebolistica do sudeste asiatico.

Sem comentários: