quarta-feira, 16 de junho de 2010

Queiroz para a rua!

Sinceramente ontem depois de ver o jogo e a actuação da nossa selecção, fiquei desanimado e arrependido de ter pedido dispensa do trabalho para assistir ao jogo!!
Uma equipa sem fulgor, sem imaginação, com demasiado respeito pelo adversário e um seleccionador que simplesmente é um zero. As suas declarações irritam qualquer um, com o seu discurso conformista.

Exceptuando um remate de CR ao poste, o jogo foi enfadonho e em certos momentos roçou o ridículo, tal eram as vezes em que a equipa perdia a bola infantilmente. Vendo as declarações de Deco e outros jogadores, parece-me que o ambiente no balneário não é o melhor.

Olhando para os jogos que até agora se realizaram com excepção de 2 ou 3, não há emoção, as equipas estão ainda muito calculistas e com medo de errar. De todos os jogos que vi, a Alemanha pareceu-me a equipa mais convincente. Pareceu-me ter um jogo colectivo muito bom.

Tenho saudades de Scolari ou de Humberto Coelho, pela forma como a equipa jogava sempre olhos nos olhos com os adversários, com um futebol vistoso e com garra.

Esperemos que nos próximos jogos a selecção acorde e pelo menos faça jogos mais bem conseguidos.
A Coreia do Norte engana bem pois defende com toda a gente, e tem o Rooney do bairro deles lá na frente que chora a cantar o seu hino nacional.

Bem vou mas é trabalhar que isto de estar a lamentar da selecção é uma doença a qual já começo a estar habituado.

2 comentários:

Mr.Karvalhovsky disse...

Vamos ter calma!
Embora também seja de acordo de que nem tudo é brilhante (a convocatória por exemplo não foi a mais adequada, na minha perspectiva), também nem tudo é mau e a selecção portuguesa tem mostrado grande coesão e consistência defensiva.
A selecção da Costa do Marfim é talvez a melhor selecção africana da actualidade e por isso quero ver também o desempenho dos outros contra eles...
O grupo é difícil e é natural que a selecção não tenha corrido muitos riscos...
De qualquer das formas tem de haver ambição de ganhar e jogar sempre para isso. Afinal de contas, somos Portugal!

bilh0 disse...

sem duvida isto agora com a Coreia já melhorou! :) Finalmente um jogo bem conseguido, embora o adversário seja fraco mas 7-0 é sempre animador! FORCA PORTUGAL! um abraço!