segunda-feira, 18 de abril de 2011

Debates na TV...

Já está decidido o calendário dos debates televisivos, que vão opor os lideres dos partidos políticos mais influentes.

Será realizado um total de 10 debates.

O facto de haverem vários debates, acho saudável e muito positivo para os eleitores, que terão assim uma grande oportunidade de verem esclarecidas as suas dúvidas quanto ao seu candidato preferido.

Até aqui, tudo bem.

O problema, é que antes de iniciarem estes debates existe já uma vantagem do PS e do PSD que terão maior tempo de antena.
O debate ente Passos Coelho e Sócrates terá a duração de 60 minutos e não de 45 minutos, como todos os restantes debates.
Aliás, o calendário dos debates, está construído todo ele para de alguma forma dar mais relevância ao PS e ao PSD.

Se por um lado até se poderia aceitar esta situação dado que estamos a falar dos maiores partidos políticos portugueses, por outro lado, pessoalmente acho isso péssimo.

Acho péssimo, porque é o continuar com o apoio a estes dois partidos que década após década, mandato após mandato, têm levado a nação Portuguesa à ruína.

Acho péssimo os meios de comunicação social pactuarem com este cancro que hipotecou já um futuro promissor para as gerações vindouras deste país e continuem a ajudar a que este sistema político se mantenha.
Falo do sistema dos compadrios, dos favores, da corrupção, dos oportunistas, e que está instalado e enraizado em toda a estrutura do estado (Estado? Qual estado? o estado já nem existe... Faliu!).

Passadas décadas e sucessivos governos falhados, sempre com os mesmos protagonistas (entra PS, sai PSD...), é já mais do que evidente que a solução passa por uma MUDANÇA. E uma mudança significa mudar a sério.
É por demais evidente que esta política arruinou Portugal...

Mas não... O país continua cego!

Com os media, que muito provavelmente são controlados por "senhores" ligados a estes dois partidos a contribuírem decisivamente para a lavagem cerebral ao Zé Povinho.

Existem outros partidos políticos.
Existem outras vozes.
Dêem-lhes tempo de antena!
Contribuam para a mudança e não pela continuação destes miseráveis que se agarraram aos benefícios que adveem dos cargos que ocupam, como um cão a um osso... Em vez de trabalharem para o bem da nação!

1 comentário:

bilh0 disse...

Democracia é uma treta! Só é bom salientar a democracia quando lhes convém, ou seja nas eleições e nas comemorações do 25 de Abril! ao fim de 37 anos a ditadura continua mas com a particularidade de o poder ser dividido entre PS e PSD. Mudam as moscas mas a merda e sempre a mesma!