domingo, 8 de maio de 2011

Medina Carreira em mais uma grande intervenção...

Medina Carreira reapareceu e continua com as suas grandes intervenções:


Desta entrevista na SIC Notícias, retiro dois pontos muito importantes e dos quais eu já tinha falado aqui no Ilimitado.
O 1º ponto é relativo ao gráfico que o senhor Medina Carreira mostrou, e que demonstra claramente que o único período em que as contas da República portuguesa se mantiveram estáveis foi aquele que coincidiu com o Estado Novo.
Foi provavelmente este gráfico que não agradou a muita gente e que fez com que o programa "Plano Inclinado" fosse "suspenso", pois considera-se que este tipo de coisas possa vir a trazer consequências perigosas.
Ora, isto do meu ponto de vista não são, nada mais nada menos, do que factos. Até porque os números não mentem!
Quem quiser, que os entenda da forma como bem entender, mas o óbvio é apenas o seguinte: Excluindo-se o governo do Estado Novo, os governos foram sempre compostos por políticos ou incompetentes, ou corruptos! Não há outra conclusão a retirar daí...
Não defendo uma ditadura. Gosto da liberdade.
Mas este é um facto e é muito importante que se retirem sérias conclusões disto.

E uma solução para isto, leva-nos ao segundo ponto...

O 2º ponto: É a responsabilização dos políticos pelos seus desempenhos.
Neste momento, a única coisa que pode acontecer aos políticos de um governo que termina funções e deixa o país num caos pior do que aquele que encontrou, que demonstrou incompetência e falhou a promessas políticas feitas em tempo de campanha (só para angariar votos dos mais crédulos), é apenas sair do governo. ...E o mais provável será conseguir um grande emprego, pelos feitos atingidos durante a sua governação. Falo de favores aos amigos administradores, etc.

Alguma coisa tem de ser feita nesse sentido, pois a nossa classe política já provou não ser capaz de governar competentemente, apenas com o propósito de servir os interesses do país.
Motivo pelo qual são eleitos.
Estão mais interessados nos seus próprios interesses.
Eu já aqui tinha referido que, uma solução seria colocarem-se objectivos (parecido como se faz com os jogadores de futebol) e no final do mandato os governantes terem fortes penalizações no caso de não se atingirem esses mesmos objectivos. Por exemplo, assim de repente estou a lembrar-me de uma boa penalização: que tal retirarem-lhes as reformas chorudas a que têm direito, no final dos seus mandatos miseráveis?
Essa seria uma penalização interessante, mas aceitam-se mais sugestões...

Em relação ao senhor Medina Carreira, junto a minha à voz de muitos outros portugueses que pensam o mesmo: Não se cale!
Continue a dizer a verdade aos portugueses. A verdade que nos é omitida por quem tem a responsabilidade de o fazer...
Para quem não sabe, esta crise que estamos a atravessar no momento, tinha já sido prevista por este senhor que fez questão de referir por diversas vezes que estávamos a viver muito acima das nossas possibilidades.
Portanto, não foi por falta de avisos que chegamos à situação actual.

Sem comentários: