segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Presidente da República das Maldivas procura território para governar...

O aquecimento global está na ordem do dia. Para o chefe de Estado das Maldivas procurar um novo território é uma das prioridades em agenda. Mohamed Nasheed está tão preocupado com o aumento do nível do mar, consequência do aquecimento global, que já está no terreno à procura de um novo 'lar' para o seu povo.

Segundo relata a BBC, o presidente da República das Maldivas não vai sossegar enquanto não comprar um novo território, já que acredita na possibilidade de os 30 mil habitantes das ilhas se transformarem em "refugiados ambientais".

É que segundo as estatísticas, no último século, o nível do mar em algumas ilhas do arquipélago subiu perto de 20 centímetros. A Organização das Nações Unidas estima que o nível do mar possa subir globalmente até quase 60 centímetros, nos próximos 100 anos.

Será difícil comprar um grupo de ilhas e atóis com areias brancas e palmeiras em pleno Oceano Índico. Mas ao que parece Nasheed procura um território com cultura, culinária e clima semelhantes aos das Maldivas, algures na Índia ou Sri Lanka.
A hipótese da Austrália não foi descartada, devido às dimensões de territórios não-ocupados, revelou à BBC.
in aeiou

PS: Se entretanto alguém souber de um terrenozinho livre, é favor contactar o número +379 457823467. Digam que é para falar com o Senhor Nasheed sobre a compra da ilha...

Sem comentários: