Nas provas deste ano, os alunos do secundário tiveram piores notas a Português do que a matemática.
A média de português ficou em 10.1, abaixo da matemática que se situou nos 10.8.
Muito baixo, de facto.
A que se deve isto?
Falta de leitura dos jovens de hoje em dia?
Maus programas de ensino?
Terão influência nestes valores o excessivo uso de inglesismos, as sms e chats que os jovens usam com bastante frequência hoje em dia, ou não tem nada a ver?
No outro dia vi um programa onde alguém defendia que por exemplo a obra de Luís de Camões não deveria ser leccionada, dando-se aos alunos algo mais interessante e motivador, que lhes cative a atenção...
Isto é um absurdo! No meu entender, existem pessoas que nem deveriam ter mais o direito de antena, após uma afirmação destas.
Portanto, segundo este ponto de vista fabuloso, na disciplina de português, que visa efectivamente estudar a língua portuguesa, e que "por acaso" até é apelidada de "a língua de Camões", não deveria ser estudada a sua obra, "Os Lusíadas".
Isto vem então dar continuidade aquela atitude que foi a de baixarem os níveis de dificuldade dos exames nacionais de matemática, de modo a elevar as médias dos resultados dessa disciplina, e assim passar-se uma ideia de falso progresso na área da educação.
Sendo assim, a táctica é baixarem-se os níveis de dificuldade e assim elevarem-se as médias, tudo isto porque agora os meninos não gostam de Camões e acham que a matemática é muito difícil.
De facto, esta questão da educação precisa ser bem analisada.
A educação é uma área muito importante para o país e um pilar importantíssimo para sustentar o seu progresso e não se pode continuar a brincar com estas coisas.
A educação mostra sinais negativos?
Se a educação está mal, então analisem os seus verdadeiros problemas e rectifiquem-nos, se fazem favor. É para isso que foram eleitos e não para andarem pelo parlamento a fazerem figuras tristes (como por exemplo hoje).
Nós portugueses, agradecemos.
A média de português ficou em 10.1, abaixo da matemática que se situou nos 10.8.
Muito baixo, de facto.
A que se deve isto?
Falta de leitura dos jovens de hoje em dia?
Maus programas de ensino?
Terão influência nestes valores o excessivo uso de inglesismos, as sms e chats que os jovens usam com bastante frequência hoje em dia, ou não tem nada a ver?
No outro dia vi um programa onde alguém defendia que por exemplo a obra de Luís de Camões não deveria ser leccionada, dando-se aos alunos algo mais interessante e motivador, que lhes cative a atenção...
Isto é um absurdo! No meu entender, existem pessoas que nem deveriam ter mais o direito de antena, após uma afirmação destas.
Portanto, segundo este ponto de vista fabuloso, na disciplina de português, que visa efectivamente estudar a língua portuguesa, e que "por acaso" até é apelidada de "a língua de Camões", não deveria ser estudada a sua obra, "Os Lusíadas".
Isto vem então dar continuidade aquela atitude que foi a de baixarem os níveis de dificuldade dos exames nacionais de matemática, de modo a elevar as médias dos resultados dessa disciplina, e assim passar-se uma ideia de falso progresso na área da educação.
Sendo assim, a táctica é baixarem-se os níveis de dificuldade e assim elevarem-se as médias, tudo isto porque agora os meninos não gostam de Camões e acham que a matemática é muito difícil.
De facto, esta questão da educação precisa ser bem analisada.
A educação é uma área muito importante para o país e um pilar importantíssimo para sustentar o seu progresso e não se pode continuar a brincar com estas coisas.
A educação mostra sinais negativos?
Se a educação está mal, então analisem os seus verdadeiros problemas e rectifiquem-nos, se fazem favor. É para isso que foram eleitos e não para andarem pelo parlamento a fazerem figuras tristes (como por exemplo hoje).
Nós portugueses, agradecemos.
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