domingo, 16 de dezembro de 2007

fcp vs Vitória S.C.

1º contra 3º classificado e... Grande jogo de futebol! Tal como prometido o Vitória foi ao "Dragom" jogar para ganhar.

Se na 1ª parte o Vitória que até poderia ter marcado um golo por Geromel teve alguma sorte já que o Porto falhou 2 golos que eram praticamente só encostar, na 2ª parte o V.S.C. teve uma grande falta de sorte: depois de Alan ter permitido a Helton a defesa da noite, o porto marcou o 1º golo, ainda por cima em fora-de-jogo (mais um gamanço...). Tempo ainda para mais uma bola à barra por parte do Vitória e um golo do porto, selando assim o resultado em 2-0 e mais uma vitória do porto que tem uma grande equipa sem dúvidas.

Só para finalizar tenho que deixar aqui duas referências: a 1ª é mais uma vez para a grande massa humana do Vitória que mais uma vez marcou presença em grande número num campo adversário. Desta vez foi o "dragom" que foi invadido por cerca de 3.000 adeptos do clube do rei.
A 2ª nota que queria aqui deixar era sobre a polícia que mais uma vez teve um papel absolutamente vergonhoso, fazendo com que algumas centenas de adeptos vitorianos (incluindo eu) chegassem ao estádio apenas no final da 1ª parte. Não é a primeira vez que isto sucede e é evidente que revolta quem paga bilhetes de jogo e deslocação para ver o seu clube.
Situações como esta, jogos praticados em horários complicados devido aos interesses das transmissões televisivas, bilhetes caríssimos, ou corrupção evidente sempre presente em arbitrágens manhosas continúam a tirar gente dos estádios portugueses. É portanto fundamental que apito dourado, e muitas outras lutas contra este caos actual em que está inserido o actual campeonato português começem a ser praticadas para que muitas destas situações possam pelo menos ser melhoradas futuramente...Como para a imprensa nojenta que temos em Portugal só existem os 3 estarolas(os chamados 3 grandes), eu continuo a fazer questão de chamar à atenção para os lançes em que o Vitória é prejudicado, especialmente em todas as alturas em que se intromete na luta entre os 3... Isto já vem desde à muitos anos, já na altura do Pimenta Machado... Pelos vistos o sistema continua igual, não mudo nada. Não querendo contudo, com isto tentar deixar a ideia de que o Vitória perdeu devido ao árbitro, já que sou justo e sei reconhecer que no caso é inegável a qualidade da equipa do f.c.p...

Momentos Vitorianos...

Lindo... Em todo lado, só Vitória!!!

3 comentários:

Kokas disse...

Vi o jogo , certamente nao foi pelo arbitro que o vitoria perdeu!! Porque nao falas tu no fora de jogo marcado ao FCP ao lisandro kando marcou o 3? ;D Bem pareces o Jaime Pacheco para se defender tb sao os arbitros!!!

Anónimo disse...

Não. Por acaso nao vi nenhum 3º golo dos porcos... Vi foi tb que no 2º golo o lisandro dominou a bola com a mão. enfim nem vale a pena falar
mas o vitoria nao ganhou pq nao teve a sorte do jgo.. so isso

El patrone disse...

eheheh
Tb estive la... Vitoria sempre!!!
Foi pena nao ganhar, mas acho k deixamos la algum respeito!