sexta-feira, 30 de maio de 2008

Baixem o Preço dos Combustíveis... Já!!!

Quando cheguei a casa à noite, a minha mulher insistiu que a levasse a sair, a um sítio bem caro... Levei-a a uma bomba de gasolina !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Mas o que é isto? Agora aumentam-se os combustíveis assim todos os dias... É uma festa! Em muitos dos países da América do Sul pagam-se 3 cêntimos por litro e em Portugal aumenta-se dia sim, dia não, 3 cêntimos à módica quantia que já se paga por litro...!
É isso! Portugal sempre em grande!
Mas gostava mesmo que me explicassem era o porquê do seguinte:
Quando as gasolineiras abastecem as suas reservas, adquirem o barril a um determinado preço. No entanto, se no dia seguinte aumentar o preço do barril, o custo de um litro de combustível proveniente das reservas que foram adquiridas a um preço inferior, é vendido já com a taxa do preço do barril actual.
Depois vêm os senhores da Galp dizerem que fazem os aumentos de acordo com o mercado/economia actual e que mais não podem fazer até porque as margens de lucro são extremamente reduzidas.
No fim do ano apresentam lucros altíssimos. Na casa das centenas de milhões de euros... Tadinhos deles!
Mas estão a fazer de nós burros ou quê? E o governo que continua a papar sono?
Portugal assim não progride!!! O preço dos combustíveis influencia toda a economia do país, desde a pesca, a agricultura, os transportes de mercadorias, tudo vai ser influenciado!
Os portugueses estão fartos de ligar a TV e ouvir pessoas a dizerem que "só uso o carro para ir ao super-mercado porque não dá pra mais!"; Ou de meterem 5 € de gota pa ir não sei onde e o ponteiro nem sair do depósito!!!
O quê não sei, mas têm de ser tomadas medidas! Foram eleitos pra tal... Caso contrário demitam-se!!!

Tenho dito!

Sem comentários: