quinta-feira, 15 de maio de 2008

A mina de Fátima

Este ano houve record de carteiristas em Fátima!

O Santuário de Fátima, que ontem acolheu 250 mil fiéis no final da peregrinação, também atraiu um número elevado de ladrões. Nos dois dias, a GNR surpreendeu 17 carteiristas – um recorde nos últimos anos –, cinco dos quais em flagrante delito. A GNR de Santarém mobilizou 30 militares de investigação criminal para seguirem os passos dos assaltantes, alguns conhecidos de situações anteriores e outros detectados pela primeira vez na Cova da Iria. Em Maio de 2007 foram identificados seis carteiristas e nos anos anteriores rondou a dezena.

"Notámos uma renovação dos ‘amigos do alheio’ e que a actividade já não é um exclusivo dos portugueses, pois identificámos alguns brasileiros e espanhóis", explicou um responsável da GNR, adiantando que o aumento do número de carteiristas é também um sinal da crise. Foi identificada uma mulher do Norte, com mais de 70 anos, que ainda agia com muita lucidez e astúcia.

A maior parte dos suspeitos preparavam-se para furtar as carteiras ou estavam a desfazer-se delas. Apenas cinco foram apanhados em flagrante. Este tipo de criminalidade é "muito difícil" de combater pelas autoridades, porque as vítimas têm de se queixar para que os autores possam ser castigados. "Os carteiristas sabem disso e escolhem quase sempre mulheres de 60 a 70 anos, que por norma preferem seguir para as suas casas sem ver a cara de quem lhes mexeu na carteira", adiantou o militar.

A GNR recuperou 53 carteiras, registou três furtos e 32 extravios de carteiras e localizou uma mulher de 45 anos com problemas mentais depois entregue aos familiares.

in Correio da Manhã

Carteirista: "Oh Dona olhe ali um avião!"

Foi a frase da moda este ano... Ainda deve colar! LOL

PS: Como é que é possível irem para Fátima "trabalhar"???!!! Simplesmente Vergonhoso! ... Ainda por cima brasileiros que costumam ser um povo muito devoto! Os chamados carteiristas internacionais! ...É a globalização! LOL

Sem comentários: