sábado, 17 de maio de 2008

Os escolhidos do Scolari para o Euro 2008...

O Scolari já emitiu a lista de convocados para o euro 2008 e desde já quero saudar todos!
Foram eles os Escolhidos e agora há que apoiá-los! Representarão Portugal...

GUARDA-REDES: Quim; Ricardo; Rui Patrício

DEFESAS: Paulo Ferreira; Miguel; Fernando Meira; Bruno Alves; Jorge Ribeiro; Pepe; Ricardo Carvalho; Bosingwa

MÉDIOS: Petit; Miguel Veloso; Raúl Meireles; João Moutinho; Deco; Cristiano Ronaldo; Nani; Simão; Ricardo Quaresma

AVANÇADOS: Hugo Almeida; Hélder Postiga; Nuno Gomes

Mas o Ilimitado vai tocar nas feridas! Os pontos da discussão...

GR: A meu ver o GR, sem grande discussão parece-me, deveria ser o Quim. Não sou nenhum admirador dele nem nada que se pareça mas parece-me completamente justo afirmar que o lugar de nº 1 da selecção portuguesa de futebol, por justiça deveria ser seu! Sem dúvidas algumas o GR mais regular dos últimos anos...

DE: A defesa esquerdo, podemos logo começar com a não chamada do Caneira contrapondo-se com a do Jorge Ribeiro: Concordo em absoluto com a decisão do Scolari! O Jorge Ribeiro é um esquerdino puro, fez uma grande época no Boavista e como tal mereçeu a chamada ao contrário do Caneira que não é esquerdino nem é lateral de raíz para além de ser um "nabo" a atacar!
Em todo caso, acho que o Scolari deveria testar o Bosingwa à esquerda e o Miguel à direita (visto que o vice-versa não resultou) para ver se há a possibilidade de conciliar 2 daqueles que são dos melhores laterais do futebol mundial.

DC: Parece-me que temos grandes centrais, todos eles de grande craveira! O Ricardo Carvalho a meu ver deveria e deverá ser titular indiscutível, quanto ao seu companheiro, penso que qualquer uma das outras possibilidades serão completamente aceitáveis.

DD: Bosingwa, ou Miguel caso o Bosingwa seja utilizado na esquerda como sugeri que deveria ser testado;

MC: A não chamada do Maniche! Apesar de reconhecer que é um homem dos grandes momentos e que já nos deu grandes alegrias, partilho da decisão do Scolari pois não me parece o mesmo jogador que já foi e devido à concorrência foi a melhor opção!
A chamada do Miguel Veloso! É um bom jogador, de bom futuro, mas a meu ver quando comparado com outras possibilidades como são o caso do Manuel Fernandes (principalmente) e do João Alves, não teria lugar!
A chamada do Petit! Grande jogador e de grande experiência que em forma seria ou poderá mesmo vir a ser uma importantíssima mais valia para a nossa selecção mas que andou a época toda a tentar recuperar de uma lesão e não conseguiu. Por isso não acredito que será agora que atingirá os níveis que se pretenderiam. De modo que, neste caso voltaria a pôr como alternativa o Manuel Fernandes ou principalmente o Flávio Meireles, capitão do Vitória que fez uma época espectacular e ele foi peça pilar sendo decisivo em muitos momentos determinantes para o sucesso da equipa.
A não chamada do Pelé! Concordo! É um jogador de qualidade, contudo ainda muito jovem e sem experiencia que é muito necessária/ importantíssima numa competição deste nível! Logo e também devido à concorrência não tinha hipóteses!

AC: No ataque dada a falta de soluções não há muito a acrescentar. Poderá por-se a questão da não convocatória do Makukula mas o seu nível de rendimento e a sua falta de ritmo competitivo no final da época, não deixa grande discussão. O sua qualidade é muito similar à dos outros que foram chamados e alguém tinha de ficar de fora. Foi ele o escolhido e a meu ver bem dado que é o menos experiente e menos internacional.
A possibilidade de utilização do Cristiano Ronaldo como Avançado Centro! Concordo! Perfeitamente aceitável dadas as suas características no jogo aéreo e a sua veia goleadora demonstrada esta época no Man Utd (embora não actuando como AC). Assim poder-se-ia jogar com Nani e Quaresma (ou Simão que também é uma excelente alternativa para qualquer um dos dois) e Cristiano Ronaldo todos ao mesmo tempo!

Mas polémicas à parte, como disse anteriormente a escolha foi feita! Agora há que acreditar no sonho da conquista que a meu ver é perfeitamente legítimo! ...Será desta?!!!

Eu acredito!
FORÇA PORTUGAL!!!

Sem comentários: