sábado, 29 de março de 2008

Os particulares das selecções...

De que maneira devem ser vistos os jogos particulares das selecções pelos clubes, jogadores, adeptos, dirigentes ou treinadores?

Muito recentemente, "Sir" Alex Ferguson insurgiu-se fortemente contra essa situação depois de saber da rotura de ligamentos de um dos seus jogadores no Man Utd na sua última internacionalização:

«perca de tempo» e «fúteis»

«Darren deveria ter jogado apenas 45 minutos, quanto muito 60. Mas afinal ia jogar os noventa se não fosse a lesão. Já tinha ido para a Escócia com uma constipação que o tinha afastado do nosso último jogo. É uma grande baixa que só revela a futilidade desses jogos. É uma loucura»

«Os adeptos vão deixar de ir, tendo em conta o que têm de pagar e as viagens que têm de fazer. Todos os treinadores sabem, no fundo, que esses jogos são uma perda de tempo»

Sem dúvidas que é uma questão melindrosa. Os clubes pagam os ordenados chorudos (alguns até se individam muito perigosamente), a sobrecarga física dos jogadores devido às viagens (às vezes há jogadores que atravessam o Atlântico apenas para jogarem apenas 2 ou 3 minutos...Ridiculo!!!) e depois (muito frequentemente) as lesões aparecem! O prejuizo é de quem? Clubes. Única e exclusivamente dos clubes!
Tudo para que possa haver um jogo (em geral de fraquíssima qualidade), para o qual houve apenas um treinozico de 1 hora no dia anterior, logo sem qualquer tipo de preparação e assim sendo sem grandes vantagens e resultados práticos... Ou seja, bem vistas as coisas, a revolta de certas personagens do mundo futebolístico contra esta situação tem o seu fundamento.

Têm então de surgir certas alternativas a esta situação... A rever! Parece-me... :P

Sem comentários: