terça-feira, 11 de março de 2008

Para as limpezas...


Queres deixar de pagar à tua mulher-a-dias ucraniana? A tua esposa está farta de te xatear por não a ajudares nas limpezas? És solteiro e a tua casa tá tão desarrumada como a de um estudante universitário? A tua solução está aqui:
De seu nome Yabo! É um robô concebido para ajudar nas tarefas domésticas, mas cujas características 'físicas' se assemelham a um animal de estimação.

É que o YABO foi idealizado para fazer companhia a solteiros. Pelo menos foi essa a ideia do criador, Kim Yeong Seong - o mesmo que inventou o conceito do DMP, o MP3 Player que toca CDs.

O seu 'rosto' - que muda de cor - lembra um cão ou gato, e as semelhanças não se ficam por aqui. O YABO expressa as suas “emoções” rodando a cabeça e as suas orelhas mexem.
Além das características de 'animal de companhia', também é capaz de tomar conta dos eletrodomésticos e restantes equipamentos eletrónicos da sua casa, além de controlar a temperatura e a umidade do ar enquanto o dono não estiver presente.

Por enquanto é apenas um conceito, sem qualquer previsão de fabrico ou comercialização, embora se anteveja a ajuda que poderá prestar a quem viva sozinho.

Agora já sabes, se estás interessado, fala com o Belmiro ou assim para ver se ele ajuda nas despesas do projecto e depois... Depois é só disfrutar! ;D

Sem comentários: