sexta-feira, 28 de março de 2008

Que saudades do Fidel... LOL

É a loucura em Cuba! :D
Como sabem, devido a gravíssimos problemas de saúde, Fidel Castro viu-se obrigado a ceder o seu cargo ao... Irmão! Tipo dinastia mesmo!
Não sei se o facto de Rául Castro ter assumido o poder tem alguma coisa a ver com isso (imagino que sim), mas agora os cubanos já podem ter... Telemóveis!
É verdade! Nuns lados os alunos andam à chapada prós professores não lhes tirarem os "telemóbeis" e noutros, dão-se felizes por já os poderem comprar!
Anteriormente, quando o Fidel não tava todo mamado, o luxo de ter um telemóvel estava só ao alcançe de membros do governo e trabalhadores de empresas estrangeiras.
Realmente os telemóveis estão mesmo na moda...
Um bem haja ao Raúl, portanto! Ele que para quem não sabe, já à alguns dias, à pouco tempo atrás, liberou o povo cubano de poder adquirir outros equipamentos eléctricos como computadores, leitores de DVD, microondas, etc.
Mais, não é tudo! O Raúl vai mais além! Lá pra 2010, se tudo correr bem, como se prevê, vai perder a cabeça e vai permitir a compra de torradeiras e fornos eléctricos!
Isto é uma notícia 100% verdadeira! Não pensem que aqui o Ilimitado é como o jornal "O Crime"!
Estas regalias devem-se não só ao facto da mudança na Presidência, mas também ao aumento da disponibilidade de electricidade, que tinha sofrido um enorme revés por volta da década de 90, aquando do colapso da União Soviética que impediu Cuba de modernizar e expandir a sua infraestrutura de fornecimento de eletricidade originando constantes apagões, podendo estes durar até cerca de 18 horas seguidas!

As quebras de electricidade foram atenuadas com a importação, em 2006, de centenas de geradores eléctricos vindos da aliada Venezuela presidida como sabem pelo simpático e amistoso Hugo Chávez. :P

O Ilimitado é Cultura! Dúvidas?

1 comentário:

Kokas disse...

Nao tarda podem comprar bonecas insufelaveis! Fidel volta logo...