Se passas muito tempo a enviar mensagens, verificar as mensagens de e-mails e a jogar pela web, pode não ser um bom sinal. Segundo o "American Journal of Psychiatry" o uso excessivo de internet pode ser um distúrbio mental que deveria ser tratado como doença pela psiquiatria.
Os sintomas deste vício inclúem ainda a necessidade de estar sempre à procura de melhores equipamentos e softwares, além de passar horas e mais horas online. Os "viciados" sofrem ainda de uma falta de noção do tempo e chegam a esquecer-se de comer e dormir. Por arrastamento vem ainda o isolamento social como outro dos sintomas que se verificam.
O especialista vai mais além e descreve mesmo as realidades virtuais e os jogos multiplayer como "heroinware": nada mais nada menos que a junção das palavras heroína e software.
E não pensem que isto é um problema sem importância nenhuma! O governo da Coreia do Sul estima em 210 mil crianças o número de pessoas entre os 6 e os 19 anos que sofrem do problema e necessitam de tratamento!
No mesmo país, após uma série de dez mortes em lan houses relacionadas com problemas cardio-respiratórios, verificou-se que sete das dez vítimas estavam a participar em jogos online.
Sem comentários:
Enviar um comentário