terça-feira, 18 de setembro de 2007

Grande Portugueses #3!




A mim só me apetece dizer! O Eládio Clímaco é que é! Mas também já estou com umas oito minis "Super" na "pele", porque se não fosse isso diria, o Eládio Clímaco que é? Ou talvez não, porque quando um gajo é bom é bom, "mai" nada, ele é bom não há duvidas mas quando está calado, estou a ser mauzinho??? Hum! Lá está, deve ser das oito minis, mas um gajo quando está bêbado tem perdão nas meias verdades que diz...

Mas este nosso Grande Português, ou talvez não, tem a importância que tem! Quem se imagina a ouvir uma Eurovisão sem a voz melodica deste senhor ou então quem sabe um jogo sem fronteiras! Diga-se de passagem que não seria a mesma coisa! Como Grande Português que é, ve-se nele um revoltado, coisa que nos vem do 25 de Abril. Já e agora, lembra-se daquela grande final da Eurovisão 2006 ganha pelos Lordi da Finlândia??? Ai não! Então vamos lá recordar esse dia:

Face à ovação que os Lordi receberam quando terminaram de cantar, Eládio disse:

- Eu já não percebo nada disto...

À medida que os Finlandeses recebiam pontuações elevadas, Eládio soltou pérolas em forma de frases:

- Isto baralha-me...
- É incrível...
- Isto é uma troca de pontos, no fundo... Reparem nos monstrozinhos...
- Não posso acreditar... A Croácia a dar 10 pontos à Finlândia...
- Eu bem sei que esta canção agradou aos jovens, e aos miúdos...
- E os doze pontos vão p'rá Finlândia... [com uma voz de espanto, incrédula]
- Eu rendo-me à evidência...
- Senhores espectadores, 'tou completamente rendido à evidência...
- Tudo bem...
- Até a Suíça apostou na Finlândia!

E as frases foram continuando, à medida que os Lordi se iam afastando cada vez mais da Rússia e da Bósnia:

- Pronto, não há nada a fazer... Isto é o que está a dar... Não interessa nem a melodia, nem a voz...
- Não há nenhum país que não dê 10 ou 12 pontos à Finlândia... É incrível...
- Esta imaginação fértil foi recompensada!

E quando a Finlândia já era campeã:

- Eu já não percebo, realmente, os gostos do público...

Bem resta-me deixar neste post os ditos Lordi em actuação, Eládio não leves isto a peito continuas a ser muito Grande para nós! Mas eles mereceram, ou talvez não, porque o Eládio é que sabe, ele é que é ;) The End.

P.S.: Eu também gostei da prestação da Lituânia, mas ando desconfiado porque! Quem não se recorda do "We are the winners"! Veja ou reveja de novo a actuação em: http://www.youtube.com/watch?v=T9qrO92xDpA

1 comentário:

Mr.Karvalhovsky disse...

Eládio Clímaco! Realmente quem não se lembra dele... É completamente impossível relembrarmo-nos dos míticos (de tão secantes que eram) jogos sem fronteiras sem nos lembrar-mos desta peça rara... Merece sem dúvidas figurar aqui nesta prateleira de ouro do ilimitado LOL