domingo, 9 de setembro de 2007

Uns choram Pavarotti, eu choro "isto"!




Por vezes fico aparvalhado com certas perguntas e afirmações que me fazem, estava hoje no MSN a falar com uma colega minha quando ela me pergunta:

- É verdade, sabias que morreu o Pavarotti?
- Sim, vi isso no jornal há dois dias...
- Triste, não é, quando vês uma pessoa tão importante para o mundo ir embora.
- Pah, para mim era mais triste se morre-se a minha avó, ele é naquela.
- Eu tenho pena! Afinal ele era um símbolo para todos nós.
- Eu tenho outros símbolos bem mais importantes para todos nós de pessoas bem menos conhecidas...
(.....)

A conversa alongou-se muito mais, mas posso dizer que foi uma conversa da treta, ambos continuamos a pensar da mesma forma em relação ao que discutimos. O símbolo que eu apresentei a minha colega foi das pessoas que morrem de fome, de falta de agua, de falta de cuidados médicos, focando-me portanto na pobreza de Africa. Isso sim, é triste! O Pavarotti morreu, muitos choram! Milhares morrem em Africa, muitos fecham os olhos! O Pavarotti será lembrado pela sua voz! As pessoas que morrem em Africa, raramente são lembradas!

Pavarotti foi uma grande personalidade sem duvida, não estou a por isso em causa. Mas tal personalidade é tão pequena, na minha opnião, ao pé destes seres humanos, heróis, que lutam pela vida, que lutam pela felicidade mesmo quando ela parece tão distante.
Portanto eles para mim são verdadeiros heróis, gente que sofre mas luta pela vida. Mas quando afirmei isso para a minha colega, ela simplesmente me responde "Não são heróis! Porque os heróis não precisam de ajuda, eles precisam", portanto palavras para que, aqui perdi pontos porque é completamente razão. ELES PRECISAM DE AJUDA!!! The End.

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei essa tua forma de maasturbação, meu filho! Só me posso limitar a concordar contigo...! Escreve sempre desse tipo de artigos para que todos consigamos aceitar ver a realidade com um pouco de realismo. Bem hajas!
Abraço.

Mr.Karvalhovsky disse...

Em relação ao texto devo acrescentar que o Pavarotti, grande símbolo (talvez o maior de todos os tempos) da música clássica morreu com uns "KILINHOS" a mais... Dizem que as massas e as pizzas italianas são bastante apetecíveis.. ;D ...É de facto uma contradição uns morrerem assim e outros de fome...

Agr abordando mais o outro lado da questão, tb há que realçar a personalidade em questão... Uma figura célebre como referi atrás... Sem dúvidas! ...Não querendo retirar, contudo, o mérito e a grandeza da pessoa que é a tua avó... Agr tendo em conta que ela não é uma figura pública e não é conhecida pela maioria da população é natural que não seja alvo das mesmas manifestações por tdo o mundo...
Com isto tudo quero dizer que não podes pôr em questão o sentimento da tua amiga pelo falecimento do tenor... Cada um sente o que sente! ...E o facto de ela se sentir mal com a morte do tenor não quer dizer que tb não se sinta mal pelo grande problema que é a fome em África...

Tenho dito!