domingo, 9 de setembro de 2007

Grandes Portugueses #2!




Mais um grande português a ter a merecida distinção! José Cid, cantor, compositor e teclista português. O "mestre" anda de novo na ribalta, êxitos com fartura nos recentes cd's que lançou para o mercado, afinal o povo português tem gosto musical. Mas para muita pena nossa, os programas televisivos já não apostam na sua presença, há três/quatro anos atrás a sua presença era muito mais notada. Quem também não se lembra da fantástica entrevista dada a uma dessas revistas "cor de rosa", onde foi o primeiro artista português a ser fotografado nú apenas com o seu disco de ouro a tapar o cujo dito. Como primeiro que foi, pode afirmar "isto de ser fotografado nú numa revista com um disco de ouro a frente da pila, fui eu que inventei", portanto não plagiou, espectáculo. Como espectaculares são por vezes as suas afirmações:

1 - "Se Elton John tivesse nascido na Chamusca, não teria tido tanto êxito como eu."
2 - "Tentaram e conseguiram pôr-me na prateleira. Mas a verdade é que os outros artistas estão na prateleira e eu estou cá."
3 - "A nova geração tem de descobrir qual é o seu dinossauro. Todos os países têm o seu dinossauro. Os franceses têm o Johnny Halliday, os espanhóis o Miguel Rios. Ambos são uma porcaria ao pé de mim. Sou infinitamente melhor do que eles e tenho uma melhor estética."
4 - "Usem e abusem de mim. Estou cá, canto e bem ao vivo. Façam de mim o que quiserem."
5 - "Se o Rui Veloso é o pai do rock português, eu sou a mãe."
6 - "Gostava que não reparassem só no mau (...). De qualquer forma, o meu pior é muito melhor do que o melhor do Tony Carreira."
7 - "Uma vez perguntaram-me se eu era um cantor romântico... eu raramente sou um cantor romântico, os cantores românticos tem mau hálito e pila pequena."
8 - "Elas comem as favas, nos comemos o chouriço"
9 - "Não me mandem cuecas para o palco, eu não sou o Tony Carreira"

Para mais informações sobre este grande português visitem o seu site oficial, na língua portuguesa ou inglesa, José Cid além Fronteiras :D The End.


1 comentário:

Anónimo disse...

Estou completamente impressionado e até um pouco emocionado depois de ouvir e ver esta preciosidade de mais um dos nossos "Zés"...

Realmente já não se fazem video-clips como antigamente...

Força José Cid! Não te deixes ir abaixo! Não estás sozinho!